Nueve terá série nacional em 2022 em parceria com a Amazon


A parceria do Grupo Octubre, proprietário do Nueve, com a Amazon irá além da exibição do primeiro episódio de Maradona: Sueno Bendito do PrimeVideo na próxima quinta (dia 28, 22h). Para 2022, está sendo preparada a série Supernova.

Em 4 episódios de 30 minutos, a produção fará uma viagem emocional e sexual em torno de um grupo de amigos que chegam a temida fase dos 30 anos. O intuito da série é de tentar descontruir a falsa imposição social de que nessa idade tudo na vida tem que estar encaminhado. Os personagens buscarão sua própria voz e aonde, ou com quem, querem estar.

Supernova será exibida pelo Nueve em TV aberta na Argentina e estará disponível para toda a América Latina e também os Estados Unidos no Prime Video. As informações são do site La Nación.


A parceria entre os grupos também dará direito ao Nueve de exibir a série completa do Maradona, e não só o primeiro episódio, mais a frente. Vale pontuar que a emissora exibirá a estreia mundial da história, já que ela só estará disponível no catálogo do Prime Video no dia seguinte.

A volta da ficção nacional ao canal é um sonho antigo de seus diretores, mas que havia sido postergado por causa da pandemia.