Morre James Michael Tyler, o Gunther de Friends


Morreu nesse domingo o ator James Michael Tyler, mais conhecido como o Gunther de Friends, aos 59 anos. Ele lutava contra um câncer de próstata e estava no estágio 4 da doença, o mais avançado. Segundo o TMZ, James morreu "pacificamente" em sua casa em Los Angeles. Ele descobriu a doença em 2018, mas só revelou ao público em junho desse ano.

O ator fez sucesso em Friends, mesmo não fazendo parte do elenco fixo. Sua paixão por Rachel (Jennifer Aniston) conquistou o público e fez ele ser o coadjuvante que mais apareceu durante as 10 temporadas. Participou de 150 dos 236 episódios da série. No especial Friends: The Reunion realizado em 2021, o ator apareceu via Zoom. James não citou a doença no especial, falando publicamente sobre ela pela primeira vez na semana seguinte.


Segue abaixo o comunicado da família:


"O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo "Amigo "), da série de sucesso "Friends", mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da consciêentização sobre o câncer e marido amoroso. Michael adorava música ao vivo, torcer por seu Clemson Tigers, e muitas vezes se encontrava em aventuras divertidas e não planejadas. Se você o conheceu uma vez, você fez um amigo para a vida toda"